A humanidade está carente de espiritualidade, e só podem distribuí-la com qualidade aqueles que conhecem a nossa Doutrina. Os trabalhos espirituais são muito belos, mas para serem eficazes precisam ser bem compreendidos e executados.

Como alegrar o Astral Superior – Por Antônio Cottas

Espíritos do Astral Superior sentem-se motivados a continuar o trabalho que fazem pelo bem da humanidade quando observam pessoas portadoras de pensamentos elevados, que demonstram alto grau de abnegação, tolerância e sensibilidade com os semelhantes, seja por uma palavra amiga, um bom conselho ou gesto de solidariedade. Ao mostrarem sentimentos positivos, despertam nas demais o interesse pela espiritualidade, sem nada esperar em troca. Esse bem tem valor inestimável, não tem preço, como se costuma ouvir. Qualquer ato de bondade contribui para uma humanidade melhor, e essa é a imagem do racionalista cristão convicto.

CLIQUE para ouvir
a Limpeza Psíquica
Por outro lado, há indivíduos que conservam no âmago sentimentos negativos. Desejam mal ao próximo, achando que podem escapar aos efeitos dos seus atos. Se soubessem que o mal maior que fazem é a si mesmos, agiriam de forma diferente, pois a lei evolutiva de causa e efeito é imutável, livre, portanto, de qualquer interferência. Ao terem sentimentos de ódio, de vingança, criam em torno de si péssimo ambiente astral, que propicia o aparecimento de doenças físicas e perturbações psíquicas, gerando preocupações, desavenças, desordens e tantas outras mazelas humanas observadas ao redor.

Como alegrar o Astral Superior – Por Antônio Cottas
Colaboração: Rute Helena Macário