A humanidade está carente de espiritualidade, e só podem distribuí-la com qualidade aqueles que conhecem a nossa Doutrina. Os trabalhos espirituais são muito belos, mas para serem eficazes precisam ser bem compreendidos e executados.

Quem procura acha, e não perde tempo - Por Antônio Cottas

Se os seres humanos conhecessem o valor da simplicidade deixariam de lado as vaidades e trabalhariam os valores internos.

Quem procura acha, e não perde tempo. Que o bom senso e os valores morais e espirituais falem mais alto! Caso contrário, um abismo de perdas irreparáveis será o cenário de mentes fracas.

Por que as pessoas não trabalham o melhor que trouxeram de seus mundos espirituais? Por que se escondem atrás de aparências fúteis, até vergonhosas perante o quadro espiritual que delinearam em seus mundos de estágio? Por que se perdem nas ilusões do mundo físico quando têm a oportunidade de crescer espiritualmente, despojando-se de todas as futilidades, de todas as manchas de encarnações passadas?

O espírito tem muito trabalho a desenvolver neste mundo, principalmente perante si mesmo. Todavia, muitas mentes querem dar vazão à vaidade, à luxúria, à preguiça. Por que, então, continuar com a bagagem de maus procedimentos ao invés de se livrar dela? Por que não ser mais forte que as fraquezas espirituais se tudo na Terra é passageiro, se o que os espíritos levam para seus mundos espirituais são as boas ações? Tudo deve ser perguntado à própria alma diante de escolhas que não levam a lugar nenhum.

Ninguém pode dizer que está sozinho, perdido por aí. É uma grande mentira, um grande desconhecimento do que é a espiritualidade. Neste mundo existem muitas influências negativas, sim, mas a influência superior, aquela que vem dos campos elevados da espiritualidade, é muito maior. E essa todos podem captar, porque todos possuem uma essência positiva. Por que não trabalhar essa essência? Perguntem a si mesmos, meus amigos.

Não se desvirtuem, não se percam pelos caminhos da vida. O Astral Superior trabalha, e muito, pela evolução dos espíritos encarnados. Entristece observar a preferência por futilidades, quando há vaidade, quando pensamentos negativos são alimentados, porque sabemos que essas escolhas só trarão sofrimentos, angústias e, muitas vezes, a perda de uma encarnação preciosa. Nesses momentos, irradiamos para que tenham consciência de si mesmos e escolham o caminho certo.

Tenham bom senso, meus amigos, tenham bom senso. Como dissemos, quem procura acha, e não perde tempo. É comum pôr a culpa no astral inferior pelos erros cometidos. Espíritos do astral inferior só se aproximam quando os seres humanos permitem, quando casam seus fluidos com os deles. Não deem suas vidas anímicas a esses espíritos. Façam favor a si mesmos e a eles pensando de forma positiva, porque sem polos de atração os obsessores seguirão para os seus mundos espirituais.

Quantas vezes observamos seres que conhecem o que seja a vida fora da matéria dizerem que estão perturbados, que agiram desta ou daquela forma porque espíritos do astral inferior os intuíram para isso ou aquilo! Meus amigos, a quem estão tentando enganar? As leis espirituais são muito simples e claras: pensou bem, atraiu as Forças Superiores; pensou mal, atraiu o astral inferior. É evidente que, agindo repetidas vezes de forma negativa, chega o momento em que a pessoa fica realmente perturbada, obsedada, deem o nome que quiserem.

Cada qual pode fazer a própria escolha, é direito que nenhum espírito, seja do Astral Superior ou do astral inferior, pode tirar dos encarnados, pois faz parte do seu livre-arbítrio, da sua vontade, das faculdades e dos atributos espirituais.

Cada espírito encarnado age conforme os seus pensamentos. Então, pensem de forma elevada para se protegerem não apenas do astral inferior ou de pessoas mal assistidas, mas de si mesmos, da bagagem negativa que trouxeram de campos interligados ao planeta, bagagem de que vieram desfazer-se, necessária à expansão das suas qualidades neste mundo. O maior inimigo do ser humano é ele próprio.

Observamos seres que fisicamente estão sozinhos lutando em favor do bem comum, da sua comunidade, da sociedade em que vivem, do seu país, dos seus irmãos em essência. Mas esses espíritos sentem na sua essência maior que existe algo superior que os intui para que sigam em frente, para que não desanimem. São espíritos fortes, fazem bom uso dos atributos.

Então, aprendam com seres fortes de espírito, pois não ficam choramingando por aí, dizendo-se perseguidos, pedindo proteções ou se fazendo de vítimas. Ao contrário. Tudo que fazem é bem feito, não propagam suas qualidades morais.

Sabem por quê? Porque são espíritos evoluídos. Essa é a grande prova de um espírito esclarecido: simples nas ações, forte nos pensamentos. Foge das vaidades, de tudo que possa bloquear suas intuições, a bagagem de qualidades superiores conquistada em encarnações e mais encarnações.

Os espíritos encarnados têm muito que aprender com as demais parcelas da Força Criadora. Façam bom uso dos atributos espirituais, deem valor à simplicidade. Fujam das aparências, afastem-se de seres que aparentam o que não são.

Quando, no cotidiano de suas vidas, houver necessidade de contato com pessoas desse nível, não sintam vergonha ou raiva delas ou tenham qualquer tipo de repúdio. Elevem o pensamento, pois só assim o bem um dia se fará presente no espírito dos que se perdem na própria vaidade.

Sejam simples, pois a simplicidade tem valor incomensurável, é atributo espiritual amadurecido de seres esclarecidos.

Quem procura acha
Por Antônio Cottas
Fonte: