A humanidade está carente de espiritualidade, e só podem distribuí-la com qualidade aqueles que conhecem a nossa Doutrina. Os trabalhos espirituais são muito belos, mas para serem eficazes precisam ser bem compreendidos e executados.

Amanhã é um novo dia - Por Antônio Cottas

Muita gente vive por conta do passado, lembrando-se apenas das coisas ruins que lhes aconteceu, dos acontecimentos que provocaram dissabores e contrariedades. Não estamos a dizer que não se deva lembrar do passado, mas é melhor reavivar a memória ao se recordar das coisas boas que ocorreram, lembrar-se dos grandes feitos, e que deixaram saudades. Se as pessoas ficarem remoendo fatos que trouxeram amarguras e desilusões, só irão atrair mais sofrimentos para elas mesmas.

Procurem pensar no dia de amanhã de forma positiva, ainda que hoje tenha sido um dia de boas realizações. Diz o ditado que "o dia de amanhã à Deus pertence", mas não! O dia de amanhã depende do tipo de pensamento vibrado: se deitarem à noite para o necessário sono fortalecedor a pensar que o dia seguinte será ruim, podem estar certos de que lhes acontecerá durante a jornada vindoura tudo que em seus leitos imaginaram de mau, sem recobrar, inclusive, a energia física e espiritual pretendida, pois o espírito e seu corpo fluídico não conseguirão ultrapassar as camadas mais densas da atmosfera fluídica da Terra, deixando de recuperar o vigor anímico gasto no dia que foi embora.

Amanhã é um novo dia - Por Antônio Cottas